Total de visualizações de página

domingo, 23 de março de 2014

Como todos sabem, dia 22 de março é comemorado o dia mundial da água.Uma data tão importante merece destaque, por isso do dia 17 a 21 trabalhei com meus alunos o projeto água. Entre várias atividades realizadas postarei aqui as máscaras confeccionadas, a gincana da água(que foi o maior sucesso) e a passeata que realizamos pela rua principal de Bicuíba.





Preparando para a passeata confeccionamos máscaras da gotinha,deem uma olhada em como ficou.


Todos sabem que a melhor forma do aluno aprender é brincando, por isso realizei uma gincana da água, com provas onde eles teriam que usar agilidade, tato, visão, paladar, olfato e principalmente trabalho em equipe. Dividi a turma em duas equipes, azul e laranja e começamos a brincadeira. 



 Umas das provas era: transportando água, onde  um aluno deveria encher uma vasilha  que se encontrava do outro lado do pátio, só que para isso ele usou apenas um potinho de danoninho.


Outra prova foi arremesso de balão d'água.
Realizei também a prova da mamadeira com água, quem bebesse primeiro marcava ponto.

Transportando água com a colher.

Essas são só algumas das provas realizadas, teve também a prova do afunda não afunda; a prova do paladar, onde o aluno teria que descobrir o que eu misturei na água; do tato, dizer se era água quente, fria ou morna etc. A Equipe vencedora foi a Laranja, olhem só a comemoração deles.
No dia 21 eu e meus alunos, a professora Luciana e seus alunos e a vice-diretora Jeane, realizamos uma passeata sobre a ÁGUA. Percorremos a rua principal de Bicuíba e passamos pelo Beco da Mina.








No decorrer da passeata os alunos entregaram  nas casas uma gotinha pedindo a todos que economizem água.

Espero que tenham gostado, e até semana que vem, quando trabalharei com o projeto: O fantástico mundo do circo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário